segunda-feira, 15 de junho de 2009

Música

Como estou acordado, andava aqui no youtube à procura de algo que me entretesse a mente e invariavelmente apareceu-me isto:



Simples, sem palavras, mas sem a mínima dúvida, uma das músicas que mais me toca cá dentro.
Sou capaz de ouvi-la horas a fio, assim sossegado, silencioso e a ouvir o mar. Consigo sentir o cheiro do mar, ouvir o gorgolejar das ondas na praia e o vento suave que passa calmamente.

Nunca fui aos Açores, mas tenho este cheiro dentro de mim, que me leva a sonhar.
Este mar...

Ouvi-os pela primeira vez em Alpedrinha, num concerto para o qual o meu pai me levou de surpresa.
Não sei o que ali se passou naquela noite, mas fiquei apaixonado por Madredeus.
Não sei se foi do sítio, se foi a música que nunca ouvira. Certo é que nunca deixei de ouvir.

Sem comentários: