domingo, 27 de setembro de 2009

Eleições

Hoje é um daqueles dias idiotas.
Lembro-me há uns anos largos a agitação que era a minha casa nestes dias.
Íamos todos almoçar fora e depois de almoço o meu pai saía. Via-o lá pelas 22h, festejando as vitórias dum partido que sempre foi dele.
Naquela altura, o meu desejo era que o partido dele ganhasse. Significava ir com ele e partilhar da alegria dele. Sair com ele, de peito inchado de orgulha, por uma vitória que também era dele.
Hoje a conversa muda de figura.

Creio que sinceramente a política caiu numa má fama que tem vindo a piorar de dia para dia.
Cada vez mais se acredita menos nos nossos políticos.
Pudera...
Cada um pior que o outro.

Há umas semanas atrás comentava com a minha mãe algo relativo à ida do meu pai a um comício do partido dele.
Ela dizia que era o partido que ele sempre defendera, com o qual se identificava, independentemente de quem estava à frente do mesmo.
Fiquei cá a matutar naquilo.

Hoje quando cheguei à mesa de voto, as palavras da minha mãe surgiram-me na cabeça.
E tudo aquilo me fez um sentido, como nunca fizera.
Sim. Eu sabia exactamente em quem iria votar.
Sabia exactamente onde colocar a cruz.

Posso mesmo dizer que pela primeira vez, votei claramente com a minha convicção.

2 comentários:

Paula disse...

E acho que fizeste muito bem.
Infelizmente, o partido que eu queri não ganhou.
Mas daqui a uns anitos há mais!
;)

Anónimo disse...

TONTURA RURAL AQUELA COISA QUE SE PODE SENTIR QUANDO ESTAMOS NUM SITIO ONDE NAO SE PASSA NADA. DRONED SOUNDS! TONTURA RURAL! A LETARGIA INVADE O ESPIRITO E UMA PESSOA COMEçA LOGO A ENGENDRAR PLANOS PARA PODER ESCAPAR VIVO. IMPROV NOISES! PLAY WITH THE BREATH! TONTURA RURAL! FUGIR PARA O MATO E GRITAR ATE ATRAIR A ATENCAO DE TODOS OS CAES VADIOS. A PERDIçAO E A SALVAçAO! TONTURA RURAL! E NO MEIO DE TODO O ALVOROçO LOGO APARECE UM PASTOR EMBRIAGADO A FALAR EM ANJOS COM CAUDAS DE OVELHA. POESIA LUCIA! TONTURA RURAL! O LUAR ILUMINA OS DENTES PODRES DO PASTOR E UMA PESSOA POE-SE A SONHAR COM CAVERNAS PRMITIVAS ONDE SE PRATICAVAM ARTES MAGICAS. TONTURA RURAL! SONS BIOOO T``OO`O`O`XICOS. FAZ-SE ENTAO UMA FOGUEIRA AO LADO DO RIACHO, TOCAM-SE OS TAMBORES, SOAM-SE AS TROMPETAS E LOGO APARECE UM BARQUEIRO RODEADO DE MATERIAL INFORMATICO INTERMITENTE. FOLKLORIK! PUNKADELIK! TONTURA RURAL! O RITUAL EH PROCESSADO PELOS CHIPS, OS CAES LAMBEM OS CABOS ELECTRICOS E O PASTOR MERGULHA NA AGUA E DESAPARECE. TONTURA RURAL! ALGODAO DOCE E LIMALHA DE FERRO! TOnTURA RURAL! AGUA MOLE SOBRE PEDRA DURA TANTO BATE ATE QUE FURA! TONTURA RURAL! FELIZ NATAL! enjoy the sounds!